Programa SEBRAE

PROJETO JOVENS EMPREENDEDORES

Participam do projeto Jovens Empreendedores, os alunos do 1° ao 9° ano do Colégio Progresso.

O projeto Jovens Empreendedores é destinado a fomentar a cultura empreendedora, procurando apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gerência da própria vida (pessoal profissional e social).

Essa visão vai ao encontro dos quatro pilares da educação propostos pela Unesco:

• Aprender a conhecer, isto é, adquirir os instrumentos;
  • Aprender a fazer, para poder agir sobre o meio envolvente;
  • Aprender a viver juntos, a fim de participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas;
  • Aprender a ser, via essencial que integra as três precedentes.

O QUE É?

Neste sentido, a educação empreendedora incentiva o aluno na busca do autoconhecimento, de novas aprendizagens, além do espírito coletivo.

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Dessa forma, a educação atua como transformadora do aluno e o incentiva à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.