O Líder em Mim

VOCÊ JÁ PENSOU EM UMA ESCOLA QUE AJUDE SEU FILHO A SER MAIS PROATIVO, MAIS RESPONSÁVEL COM AS TAREFAS E LIÇÕES DE CASA E AINDA A MELHORAR SUA AUTOESTIMA?

Com o programa O Líder em Mim, essas e outras mudanças são possíveis em nossa escola

O QUE É O LÍDER EM MIM?

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, “O Líder em Mim” é um eficaz processo de transformação comportamental para alunos e educadores.

Trata-se de um programa com conteúdo e metodologia voltados ao aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida.

Focado no Ensino Fundamental, do 1º. ao 9º. ano, alcança os alunos, os professores e os gestores da escola.

O programa desenvolve as habilidades socioemocionais de cada aluno, trabalhando o comportamento diante de diferentes situações da vida, tornando-o um indivíduo mais independente e confiante.

Ao desenvolver competências socioemocionais, os alunos aumentam seu desempenho em sala de aula, nas atividades escolares e provas, além de promover a convivência em grupo. Proporcionando, assim, um aprendizado mais completo com impacto no bem-estar ao longo de toda a vida.

QUAIS OS RESULTADOS?

Veja crescer: Veja diminuir:
+ Disciplina dos alunos Indisciplina
+ Resultados acadêmicos Bullying
+ Independência Reclamações
+ Confiança Insegurança
+ Autoconhecimento   Conflitos
+ Consciência Social
+ Facilidade de relacionamento

A ÁRVORE DOS 7 HÁBITOS

Por meio da Árvore dos 07 hábitos, são ensinados conceitos de escolha, protagonismo, autonomia, entre outros. Entenda:

• O aluno conhece conceitos de protagonismo, escolha e autonomia;
  • Aprende como estabelecer propósitos, metas e objetivos;
  • Descobre o valor da organização e do planejamento;
  • Desenvolve o respeito, o benefício mútuo, a empatia e a capacidade de entender outro;
  • Aprende a valorizar a diversidade.