O Colégio

O COLÉGIO PROGRESSO

HÁ 48 ANOS OFERECENDO O MELHOR EM EDUCAÇÃO

LOUSA DIGITAL

O mundo de hoje pede maior dinamismo e interatividade. O Colégio Progresso pensando nisso, trouxe para a sala de aula uma tecnologia de ponta: a Lousa Digital.

GINÁSIO POLIESPORTIVO

Ginásio poliesportivo com medidas oficiais e aulas de educação física com foco na saúde, bem estar e desenvolvimento natural das aptidões apropriadas a cada idade.

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Os alunos contam com laboratório de informática equipado com computadores de última geração, Internet e lousa digital.

Sistema Anglo de Ensino

Para manter e garantir a qualidade educacional implantamos o sistema de Ensino Anglo, que há mais de 60 anos tem uma atuação bem sucedida na área educacional, renome nacional e busca por uma educação tradicional, interdisciplinar e moderna, o que vai ao encontro da filosofia do colégio. A união de duas marcas fortes, formarão cada vez mais campeões. Isso é fato mais que comprovado!

figura015
Pensar de maneira completa

No trabalho do Colégio Progresso, existem atividades que desenvolvem nos alunos a capacidade de pensar e construir através de uma metodologia que estimula a criatividade, a cidadania, a ética, o empreendedorismo, a responsabilidade social, a prática esportiva, a liderança, o trabalho em equipe, o convívio social e o despertar para o interesse pela cultura, em aprender a aprender, o saber estudar e estabelecer relações.

figura014

NOSSA ESTRUTURA

O aluno é preparado e orientado para enfrentar situações reais através de projetos que o insere no âmbito social, no mercado de trabalho e no ensino superior, adquirindo uma excelente formação para concorrer e participar dos melhores vestibulares do país e do ENEM, tudo isso aliado à uma infraestrutura completa, atualizada, moderna e em perfeitas condições.

O Colégio possui para o adequado desenvolvimento de seus alunos:

• Salas de aula amplas, arejadas e com carteiras anatômicas, iluminadas adequadamente e ventiladores;
  • Ginásio poliesportivo com medidas oficiais;
  • Laboratórios de química, física e biologia com bancadas, vidrarias e microscópios;
  • Biblioteca com computadores para pesquisa;
  • Pátio coberto e arejado;
  • Área descoberta e coberta;
  • Praça de alimentação com mesas e cadeiras apropriadas para o lanche dos alunos;
  • Playground com escorregadores, balanças, casa de bonecas;
  • Salas High Tech;
  • Prédio A – para ensino fundamental II, ensino médio e técnico;
  • Prédio B – para educação infantil e ensino fundamental I;
  • Laboratório de informática com computadores de última geração com Internet e lousa digital.

NOSSA FILOSOFIA

O Colégio Progresso é uma instituição de ensino que faz parte da história de Guarulhos, formando cada vez mais cidadãos para o mundo. Certos de que a Educação é o primordial para a formação de nossas crianças e jovens.

O Colégio Progresso vem incorporando em sua pedagogia o espírito de família, o relacionamento amável, sincero e respeitoso.

Trabalhamos, ensinando aos alunos o autoconhecimento como cidadãos de uma sociedade, desenvolvendo o crescimento humano e solidário, ajudando a comunidade carente de nossa cidade.

O estímulo ao esporte, faz parte do processo educativo, pois é o agente dinâmico no desenvolvimento das capacidades físicas, coordenação motora, trabalho em equipe e liderança.

Educação para nós é promover uma aprendizagem significativa e desenvolver as capacidades e potencialidades dos nossos alunos, proporcionando um meio de integração e de conquista na consciência de cidadania.

NOSSA INTERATIVIDADE

O mundo de hoje pede maior dinamismo e interatividade. O Colégio Progresso pensando nisso, trouxe para a sala de aula uma tecnologia de ponta: a Lousa Digital.

Na Lousa Digital usa-se todos tipos de mídias, fotos, ilustrações, textos, gráficos, animações e vídeos. Ela é acoplada a um computador e o professor poderá trazer imagens diretamente da internet para suas aulas.

É um recurso excelente no processo ensino e aprendizagem.

O espaço escolar se torna mais adequado à realidade do aluno gerando a motivação e o interesse pelo conteúdo.

É a qualificação do ensino.

Nosso colégio mostra mais uma vez que está à frente no que diz respeito à tecnologia e preocupação em tornar “o aprender” mais aprimorado por meio da multimídia.

NOSSOS VALORES

O Colégio Progresso vem incorporando em sua pedagogia o espírito de família, o relacionamento amável, sincero e respeitoso.

NOSSA ESTRATÉGIA

NOSSA MISSÃO

SAIBA MAIS

O Colégio Progresso tem como filosofia um forte alicerce pautado por objetivos definidos e o zelo por nossas crianças. Conheça os nossos valores e entenda porque somos a escolha definitiva para o seu filho.