História do Colégio

O Colégio Progresso há meio século oferece educação diferenciada, inovadora, moderna e com qualidade.

Em 16 de setembro de 1969, nascia o Colégio Progresso na cidade de Guarulhos, com o objetivo de oferecer um ensino diferenciado e inovador, implantou cursos técnicos nas mais diversas áreas. O destaque foi para o curso de Magistério, tornando-se referência na cidade.

Ao longo dos anos o Colégio investiu na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, sempre levando novidades para a sala de aula.

Em 2011, com visão ampla de futuro o Colégio Progresso e o SEBRAE estabeleceram uma parceria para desenvolver o Projeto “Jovem Empreendedor”, visualizando o ingresso dos alunos no mercado de trabalho e o incentivo do empreendedorismo.

Em 2014, buscando melhorias para a aprendizagem dos alunos, firmou parceria com o “Sistema Anglo de Ensino” que há mais de 60 anos tem atuado de forma marcante e bem sucedida na área educacional. Esta parceria se caracteriza pela inovação e busca por uma educação mais conectada com o cotidiano dos alunos, de acordo com a proposta pedagógica do Colégio.

No ano de 2015, na Educação Infantil e Ensino Fundamental é implantado o Programa “O Líder em Mim”, cujo intuito é promover mudanças comportamentais nos educadores, jovens e adolescentes para o desenvolvimento de competências socioemocionais necessárias aos desafios deste século.

Inovar é a missão do Colégio Progresso. Em 2018, dispara na frente, criando o Núcleo de Empreendedorismo Progresso, um acelerador, cujo o aluno possa criar e desenvolver seu projeto ou uma startup.

Nosso principal objetivo é fomentar no aluno uma visão ampla e inovadora para ingressar no mercado de trabalho como um profissional ético, criativo, diferenciado, atualizado, líder e moderno.

Venha fazer parte de um Colégio que pensa no futuro!