História do Colégio

O Colégio Progresso há 48 anos oferece educação diferenciada, inovadora, moderna e com qualidade.

Em 16 de setembro de 1969, nascia o Colégio Progresso na cidade de Guarulhos. Nasceu com o objetivo de oferecer um ensino diferenciado e inovador. Implantou cursos técnicos nas mais diversas áreas. O destaque foi o curso de Magistério, tornando-se referencia na cidade.

Ao longo dos anos investiu na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico, permanecendo até os dias atuais, sempre levando novidades para dentro da sala de aula.

Em 2011, com visão ampla de futuro fez parceria com o SEBRAE, para desenvolver o Projeto “Jovem Empreendedor”, visualizando o ingresso dos seus alunos no mercado de trabalho.

Em 2014, buscando melhorias para a aprendizagem dos alunos, firmou parceria com o “Sistema Anglo de Ensino” que há mais de 60 anos tem uma atuação marcante e bem sucedida na área educacional. Essa parceria se caracteriza pela inovação e busca por uma educação mais conectada com o cotidiano dos alunos, de acordo com a proposta pedagógica do Colégio.

No ano de 2015, nos cursos de educação Infantil e Ensino Fundamental é implantado o Programa “O Líder em Mim”, cujo objetivo é promover mudanças comportamentais nos educadores, jovens e adolescentes para o desenvolvimento de competências sócio emocionais necessárias aos desafios deste século.

Inovar é sempre o objetivo do Colégio Progresso. Em 2018, dispara na frente, criando o Núcleo de Empreendedorismo Progresso (NEP), um acelerador que fará com que o aluno crie e desenvolva seu projeto ou uma startup.

Nosso principal objetivo é fomentar no aluno uma visão ampla e inovadora para ingressar no mercado de trabalho como um profissional ético, criativo, diferenciado, atualizado e moderno.

Venha fazer parte de um colégio inovador e moderno!