AULAS DIGITAIS – ROTINAS DE ESTUDO

Guarulhos, 26 de março de 2020.

Comunicado: 50/2020
Assunto: Aulas Digitais- Rotina de estudo

Srs. Pais e responsáveis,

Orientamos que criem uma rotina escolar diária para a realização das tarefas de casa e as aulas digitais, ou seja, o aluno deve ter um tempo para assistir as aulas digitais como se ele estivesse indo à escola. As tarefas de casa também devem ser feitas no horário que ele já costumava fazer.

Lembramos que os alunos não estão de férias. Precisam continuar estudando. Portanto, criem a rotina de estudo em casa.

Os horários das aulas digitais/apoio pedagógico foram informados no dia 20/03/2020 pelo aluno@net e site. É necessário que se cumpra o horário de aulas e faça as tarefas solicitadas.

A orientação dada pela Secretaria de Educação é que as escolas particulares devem manter o aprendizado dos alunos, no período de suspensão por meio de tecnologia. É exatamente isso que estamos fazendo para que não haja prejuízo pedagógico.

Toda a equipe do Colégio e do Anglo está empenhada para resolver quaisquer problemas e ajudar no que for necessário. Não estamos medindo esforços para que todos possam acompanhar as aulas digitais.

Gostaríamos que nossa dedicação e esforço fosse respeitada. Infelizmente, temos 0.5% de pais que não estão satisfeitos com o que estamos proporcionando ao filho.

Sabemos que muitas famílias tem dificuldades e não possuem recursos tecnológicos para todos, por isso não paramos de tentar solucionar o problema dando alternativas. O que não podemos fazer é pedir para as crianças realizarem as atividades da apostila sem orientação dos professores e simplesmente ao retornarem com as aulas presenciais seja feita a correção. O ensinamento do professor e o relacionamento com as turmas é muito importante para o desenvolvimento da criança.

Agradecemos aos pais que tem enviado elogios ao nosso trabalho e nos desculpamos àqueles que não conseguimos satisfazer, mas tenham certeza de que tudo é feito com muito amor e carinho a todas as famílias.

Continuamos a disposição para dirimir suas dúvidas.

Sem mais,

Equipe Gestora.

Descrição: Elaine_Prancheta 1 (5)