Palestra “ Olhar de Bia”

Guarulhos, 09 de setembro de 2020.

Comunicado: 141/2020

Assunto: Palestra “ Olhar de Bia”

Srs. Pais e/ou Responsáveis,

No dia 11/09 (sexta-feira) às 10h, teremos para os alunos do 6 ano ao 9º ano, uma palestra com a jovem empreendedora Beatriz Martins, fundadora da Ong Olhar de Bia.

Nossa palestrante, aos 6 anos de idade, observando as crianças carentes de rua decidiu que poderia contribuir para minimizar a desigualdade social.  Aos 8 anos, foi Deputada Mirim e ao longo de sua trajetória foi convidada por instituições renomadas para realizar trabalhos e ações de impacto social.

A Ong Olhar de Bia é um exemplo de solidariedade e empreendedorismo social, que através de uma jovem de 20 anos trabalha para contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade e Brasil a fora.

Essa palestra complementará o trabalho da disciplina Projeto de Vida e do Projeto Jovem Empreendedor. Os alunos farão trabalhos para diversas disciplinas com o objetivo de incentivar a criatividade, o empreendedorismo e a solidariedade em cada um. Será dada a oportunidade de os alunos fazerem perguntas, somente através do CHAT. Um mediador do colégio escolherá 5 perguntas e informará a palestrante.

Antes do término da aula que antecede o intervalo, será enviado através do chat e WhatsApp o link da sala virtual.

Os alunos do 6º. Ano B e 7º. Ano B participarão da palestra. O link será enviado por WhatsApp.

Abaixo informamos o horário especial de aula para as turmas da manhã. As turmas da tarde seguirão seu horário normal de aula.

Horário6º. Ano A7º ano A8º. Ano A9º. Ano A
7h30HistóriaPortuguêsCiênciasGeografia
8h20PortuguêsGeografiaCiênciasMatemática
9h10PortuguêsHistóriaGeografiaPortuguês
9h30IntervaloIntervaloIntervaloIntervalo
9h50PalestraPalestraPalestraPalestra

A palestra terá 01 hora de duração, ao término dela, os alunos deverão retornar para as aulas virtuais e seguir com as últimas aulas do período.

Contamos com a presença de nossos alunos e familiares.

Equipe Gestora