Possível retorno às aulas presenciais em outubro

Guarulhos, 03 de setembro de 2020.

Comunicado: 138/2020

Assunto: Possível retorno às aulas presenciais em outubro

Srs. Pais e/ou Responsáveis,

Como é de conhecimento de todos, o Governo do Estado de São Paulo implementa o Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais da Educação apresentado pelo Plano São Paulo para o possível retorno gradual das atividades presenciais nas escolas públicas e privadas em 07/10/2020. Através da Secretaria Estadual da Educação, representada pela Diretoria de Ensino, o Colégio Progresso é orientado sobre as providências para possível retorno de suas atividades.

Desde abril, o colégio está preparado para o possível retorno de nossas atividades. Adquirimos totens de álcool em gel 70%, termômetros de laser infravermelho sem contato, câmeras, microfones e investiu na capacitação dos funcionários para receber alunos e professores. Os protocolos sanitários obrigatórios estão em cumprimento por todos os colaboradores que retornaram ao trabalho para atendê-los. Preocupamo-nos com a saúde de nossos alunos, familiares e colaboradores.

O Decreto Estadual 65.061/2020 estabelece que as escolas podem receber alunos, com a prévia autorização dos pais, para participarem de atividades de acolhimento, recuperação, reforço para alunos que apresentam dificuldades nas aulas online a partir do dia 08/09/2020 seguindo os protocolos sanitários obrigatórios.

Continuaremos com as aulas online e estamos preparados e equipados para   trabalhar simultaneamente com as aulas presencias (possível retorno) e remotas, respeitando os alunos que fazem parte do grupo de risco e aqueles que por opção não querem retornar.

O Colégio Progresso dispõe de sua capacidade total para atender os alunos, mas devido ao protocolo poderemos acolher somente 35% dos nossos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e 20% para nossos alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio.

Para que possamos organizar a nova rotina escolar, enviaremos pelo WhatsApp, uma  consulta  aos familiares para o possível retorno às aulas presenciais. Solicitamos que seja respondida até 04/09. Ela é muito importante para que possamos administrar e organizar a rotina escolar.

Ao longo da semana informaremos os protocolos sanitários a serem cumpridos para aqueles que precisam ou queiram retornar às atividades presencias quando autorizadas.

A saudade de todos é grande, cuidem-se e fiquem em casa para que em breve possamos estar juntos com saúde e muita alegria.

Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Agradecemos pela confiança, pelo retorno da consulta e aproveitamos para parabenizar pela adaptação, dedicação, empenho, participação e ótimos resultados nas aulas remotas.

Um forte abraço,

Equipe Gestora